Related Posts Plugin for WordPress, Blogger... Fazendo História Nova: Trabalho: Guerra Fria

segunda-feira, 3 de setembro de 2012

Trabalho: Guerra Fria



Cada classe foi dividida em 7 grupos. Os integrantes de cada grupo foram escolhidos pelos próprios alunos. Para cada grupo, o professor indicou um tema sobre o período da Guerra Fria diferente sendo eles, a OTAN, o Pacto de Varsóvia, o Muro de Berlin, a Divisão do Mundo, a Guerra da Coreia, a Revolução Comunista na China e a Guerra do Vietnã. O mesmo procedimento foi repetido na outra classe do 3º ano.

Parabéns a todos aos alunos pelo ótimo trabalho!

Abaixo, os melhores vídeos avaliados, na ordem acima.

2 comentários:

  1. Gostei da página, acho que faltou algo que nunca prestamos atenção e não foi muito noticiado por aqui:
    Angola, com o MPLA sendo auxiliado pelos técnicos soviéticos e a UNITA sendo municiada pelos Estados Unidos, houve inclusive a incursão das tropas da África do Sul apoiada pelos EUA, matando os angolanos e roubando o gado e as pedras preciosas. Creio que a África do Sul testou uma bomba atômica no oceano índico e pretendia soltar essa bomba em Luanda... por fim a África do Sul perdeu a Namíbia que se tornou independente, as tropas da MPLA tomaram o poder da capital Luanda e a Unita foi convidada a fazer parte do novo governo (mas creio que muitos dos líderes apaziguados da Unita, como Tomas Savimbe, foram mortos em emboscadas de "fogo amigo").
    Angola e Moçambique sofreram as agruras da guerra fria com guerras civis longas e sangrentas, sustentadas pelas potências URSS e EUA.
    Abraços.
    Fernando

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim claro Fernando. É que os alunos foram direcionados para esses temas acima. Em uma análise mais ampla de todo o contexto da Guerra Fria, nos países de língua portuguesa por exemplo, como Angola, sua observação está perfeita

      Excluir