Related Posts Plugin for WordPress, Blogger... Fazendo História Nova: 1º Colegial: Trabalho - Civilizações da Antiguidade

terça-feira, 5 de junho de 2012

1º Colegial: Trabalho - Civilizações da Antiguidade


Cada classe foi dividida em 8 grupos. Os integrantes de cada grupo foram escolhidos pelos próprios alunos. Para cada grupo, o professor indicou uma civilização diferente sendo elas, as civilizações dos povos da Mesopotâmia, do Egito, dos hebreus, dos fenícios, dos persas, dos cretenses, dos etruscos e dos celtas. O mesmo procedimento foi repetido nas outras classes dos 1º anos.
Ao concluir a tarefa, cada grupo receberá 2 (duas) notas. Uma para o trabalho escrito com menções de 0 (zero) a 10 (dez) e a outra para o vídeo também com menções de 0 (zero) a 10 (dez).


Critérios de avaliação:

Trabalho Escrito: O grupo deverá resumir o conteúdo abordando a localização da civilização no passado, o país atual onde esta se localizava, sua sociedade, sua economia, sua religião e sua herança cultural (o legado que ela deixou para a humanidade). Devendo ocupar o espaço exatamente de 1 (uma) página de folha de almaço sem deixar espaços ou ocupar linhas de outra página. Esse é o critério fundamental que será avaliado. Os outros critérios serão caneta azul ou preta, boa caligrafia sem erros ortográficos.

Vídeo: Com tempo mínimo de 3 (três) minutos e máximo de 5 (cinco) minutos abrangendo também a localização da civilização no passado, o país atual onde esta se localizava, sua sociedade, sua economia, sua religião e sua herança cultural. Deverá conter obrigatoriamente figuras e ou fotos, desenhos, gráficos, mapas, charges e ilustrações captados na internet, conforme sugestão abaixo.  Também deve conter algumas linhas explicando a civilização, com tempo para a leitura dos textos. Esse critério é o principal a ser avaliado. Poderá conter ainda música se o grupo assim o desejar, mas atenção! A música não é obrigatória, ela é dispensável, pois se não for escolhida corretamente, pode comprometer todo o trabalho. Lembre-se que está fazendo um trabalho sobre uma civilização da antiguidade, portanto não pode ter música com ritmos modernos.

 Os trabalhos escritos e os vídeos terão que conter os nomes, dos integrantes e da série do grupo por último. Ao final, serão escolhidos os 8 (oito) melhores vídeos, um de cada civilização, para ser exibido aqui no blog.
Segue abaixo os oito melhores vídeos







Nenhum comentário:

Postar um comentário